Um adolescente de 17 anos morreu após levar um choque com o celular na tomada, na última quinta-feira (5/12), em Itumbiara, no Sul de Goiás. A Polícia Civil investiga o caso, que é tratado como uma morte acidental. De acordo com informações preliminares, o jovem havia acabado de sair do banho e estava manuseando o aparelho quando sofreu a descarga elétrica.
Ele foi encontrado caído no chão por um tio, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar da rápida chegada dos socorristas, o óbito foi constatado no local.
O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo e confirmou que a morte ocorreu devido à descarga elétrica. As circunstâncias que levaram ao choque ainda serão investigadas, incluindo possíveis problemas no carregador ou na instalação elétrica.
Morte de adolescente por choque com celular na tomada comove cidade
A tragédia comoveu a comunidade de Itumbiara, principalmente familiares, amigos e instituições educacionais que fizeram homenagens ao jovem. O Centro de Ensino em Período Integral Dom Veloso, onde o adolescente estudava, divulgou uma nota destacando sua trajetória.
“Será sempre lembrado pelo legado de amizade e inspiração que construiu. Sua trajetória de vida reflete valores que permanecerão vivos na memória daqueles que cruzaram seu caminho”, diz o comunicado da instituição.-