ContilNet Notícias

Adolescentes vão beber na casa de parentes e quase são mortos por disparo de arma de fogo em Rio Branco

Por Ithamar Souza, ContilNet

Dois adolescentes de 16 anos foram vítimas de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (30), dentro de uma residência na Vila Maria, na região do Distrito Industrial, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, os dois adolescentes são amigos e moram em bairros distintos de Rio Branco. No sábado, um deles chamou o outro para beber na casa do pai.

Durante três dias, os adolescentes ficaram no local consumindo bebida alcoólica e afrontando membros de uma facção que comanda o bairro. Eles tinham supostas características de pertencer a uma organização criminosa rival à que domina a área.

Vítima sendo socorrida/Foto: ContilNet

No início da noite desta segunda-feira, um homem não identificado, armado com uma escopeta, invadiu a residência e atirou contra os dois adolescentes. Os chumbos atingiram o tórax, o braço esquerdo e o quadril de um deles. O outro teve o dedo da mão esquerda dilacerado pelo impacto do disparo. Após a ação, o criminoso fugiu.

O pai de uma das vítimas ajudou os adolescentes, colocando-os dentro de um veículo modelo Gol, de cor prata, e os levou em direção ao pronto-socorro.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) interceptou o veículo nas proximidades da rotatória do Conjunto Universitário, ainda na BR-364. Após os primeiros atendimentos, os adolescentes foram encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco, onde permaneceram em estado de saúde estável.

Policiais militares do 1° Batalhão colheram informações para tentar localizar o autor do crime, mas ele não foi encontrado até o momento.

Agentes da Polícia Civil, integrantes da Equipe de Pronto Emprego (EPE), também realizaram as primeiras investigações. O caso será apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Veja fotos:

Sair da versão mobile