Com investimento de cerca de R$ 18 milhões, foi inaugurado nesta segunda-feira (30), o elevado Beth Bocalom, na estrada Dias Martins, com o objetivo de melhorar o fluxo de trânsito em uma das regiões mais movimentadas da cidade.
A obra, que levou 11 meses para ser concluída, dará uma nova dinâmica ao trânsito na região, explicou o secretário de Infraestrutura Cid Ferreira.
“Tínhamos uma dificuldade muito grande com a antiga rotatória, que era a entrada para universidades e vias principais. Agora, quem vem do bairro para o centro passará pelo viaduto, enquanto aqueles que seguem para as universidades utilizarão as laterais do elevado”, detalhou.
Ferreira também destacou que o atraso na entrega da obra foi causado por problemas no fornecimento de ferragens, mas reforçou a importância do projeto para a mobilidade urbana.
“Apesar do atraso, o elevado Beth Bocalom ficou ainda mais completo com espelhos d’água e um design que valoriza o entorno. Não é apenas concreto e aço; é uma obra que embeleza a cidade e pode se tornar um ponto turístico”, afirmou.