Após 17 anos, ‘Forró do Pombo Roxo’, em Sena Madureira fecha as portas

Local é um dos mais tradicionais do município e parou de funcionar recentemente

Um dos locais de festas mais tradicionais de Sena Madureira parou de funcionar recentemente. Trata-se do “forró do pombo roxo” que fica localizado no bairro São Felipe, proximidades da ponte metálica José Nogueira Sobrinho.

Após 17 anos, “Forró do Pombo Roxo”, em Sena Madureira, fecha as portas. Foto: ContilNet

Durante 17 anos, ocorreram centenas de festas no salão. Em dias de arrasta-pé, uma propaganda volante circulava pelos bairros da cidade e o slogan chamava bastante atenção dos moradores: “Forró do pombo roxo: Onde você fica roxo de dançar”.

O proprietário do clube identificado como Raimundo Izídio, vulgo pombo roxo, disse que resolveu encerrar os bailes por duas razões.

“Em primeiro plano, não estava mais circulando dinheiro. Estávamos tendo mais despesas do que lucro. Em segundo lugar, eu e minha mulher estávamos perdendo muito sono. A minha mulher que tem 63 anos ficava na bilheteria, então, resolvemos descansar um pouco. Mas, foram anos de muita alegria”, disse ele.

Local era um dos mais tradicionais do município e parou de funcionar recentemente. Foto: Reprodução

No decorrer dos 17 anos, pombo roxo ressalta que fez vários amigos. “Por onde eu ando, as pessoas me abordam e me perguntam por que o forró foi fechado. Fiz muitos amigos, tanto na zona urbana quanto na rural”, salientou.

As festas ocorriam principalmente aos finais de semana, com muita cerveja gelada, caldo, concurso de forró, dentre outros atrativos.
Após desativar o forró, pombo roxo trabalha atualmente comprando castanha em Sena Madureira.

PUBLICIDADE