Após cheia repentina, Rio Iaco apresenta sinal de vazante

Cabe lembrar que neste ano, principalmente no mês de outubro, o rio Iaco registrou o menor nível de todos os tempos (28 centímetros)

O nível das águas do rio Iaco, em Sena Madureira, apresentou diminuição nas últimas 24 horas, conforme a Defesa Civil Municipal. No domingo (22) a régua estava marcando 10,84 metros. Já nesta segunda-feira (23) amanheceu em 9,87 metros. Houve, portanto, uma vazante de 97 centímetros de ontem para hoje.

Nos últimos dias, em função das chuvas, o rio Iaco vinha enchendo bastante e chegou a marca de 11,20 metros. “De agora em diante temos que nos preparar por conta da intensificação do inverno. Esperamos que não tenhamos enchente, contudo, estamos de prontidão para qualquer eventualidade”, destacou Carlos Davila, representante da Defesa Civil em Sena Madureira.

Cabe lembrar que neste ano, principalmente no mês de outubro, o rio Iaco registrou o menor nível de todos os tempos (28 centímetros).

No cenário atual, a defesa civil recomenda aos ribeirinhos que redobrem os cuidados para evitar alagamentos de embarcações.

PUBLICIDADE