As expressões artísticas estão entre as formas mais puras do ser humano mostrar o que sente para o mundo e quando este sentimento a ser mostrado é a empatia e solidariedade a arte ganha ainda novos contornos.
Com isso em mente, Ana Flávia, junto de sua professora de piano desde os cinco anos de idade, Sandra Medeiros, da escola de música Villa Lobos, tiveram a ideia de criar um recital beneficente, que chega agora em sua terceira edição.
Medeiros explica que tudo partiu de Ana Flávia, até que ela comprasse a ideia de usar a arte como caminho para ajudar pessoas e espalhar solidariedade. “A ideia foi da própria Ana Flávia que pensou em como ela poderia ajudar as pessoas com seu talento musical”, explica Medeiros.
O evento contará com um total de 25 apresentações em diversas modalidades, sendo elas: piano e violino; piano, violão e voz; piano e saxofone; piano a quatro mãos e um coletivo de violinos.
“A seleção de músicas foi feita pela Ana em conjunto com seus amigos, serão músicas populares, internacional, pop e clássica. Todas as pessoas envolvidas são voluntários, amigos e convidadas pela Ana”, explicou a professora.
O evento acontece nesta terça-feira (3), às 19:30, na Usina de Artes João Donato, com a entrada sendo uma doação de leite, tanto em caixa quanto em pó. “A caridade é o lenitivo da alma, precisamos dela para amenizar o sofrimento dos nossos irmãos”, disse a professora.
As doações serão encaminhadas para a casa de passagem Amigos do Peito, na estrada da floresta, que abriga pacientes vindo do interior para tratamento do câncer.