ContilNet Notícias

Arte como instrumento de solidariedade: recital beneficente arrecada itens para pacientes com câncer

Por Vitor Paiva, ContilNet

As expressões artísticas estão entre as formas mais puras do ser humano mostrar o que sente para o mundo e quando este sentimento a ser mostrado é a empatia e solidariedade a arte ganha ainda novos contornos.

A iniciativa veio da vontade de Ana Flavia usar seu talento e arte para ajudar outras pessoas/Foto: Reprodução

Com isso em mente, Ana Flávia, junto de sua professora de piano desde os cinco anos de idade, Sandra Medeiros, da escola de música Villa Lobos, tiveram a ideia de criar um recital beneficente, que chega agora em sua terceira edição.

Medeiros explica que tudo partiu de Ana Flávia, até que ela comprasse a ideia de usar a arte como caminho para ajudar pessoas e espalhar solidariedade. “A ideia foi da própria Ana Flávia que pensou em como ela poderia ajudar as pessoas com seu talento musical”, explica Medeiros.

O evento contará com um total de 25 apresentações em diversas modalidades, sendo elas: piano e violino; piano, violão e voz; piano e saxofone; piano a quatro mãos e um coletivo de violinos.

“A seleção de músicas foi feita pela Ana em conjunto com seus amigos, serão músicas populares, internacional, pop e clássica. Todas as pessoas envolvidas são voluntários, amigos e convidadas pela Ana”, explicou a professora.

O evento acontece nesta terça-feira (3), às 19:30, na Usina de Artes João Donato, com a entrada sendo uma doação de leite, tanto em caixa quanto em pó. “A caridade é o lenitivo da alma, precisamos dela para amenizar o sofrimento dos nossos irmãos”, disse a professora.

As doações serão encaminhadas para a casa de passagem Amigos do Peito, na estrada da floresta, que abriga pacientes vindo do interior para tratamento do câncer.

Sair da versão mobile