Avião cai em área de difícil acesso no Pantanal; três pessoas são resgatadas

Avião de pequeno porte não deveria ser usado como táxi aéreo

Um avião de pequeno porte caiu em uma fazenda no município de Aquidauana, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, na sexta-feira, 27. Apesar do impacto, os três ocupantes da aeronave foram resgatados com vida, em uma operação de resgate que enfrentou as dificuldades naturais da área alagada e de vegetação densa.

Avião de pequeno porte não possui autorização para táxi aéreo
Foto: Divulgação

O acidente ocorreu pela tarde de sexta, mas as informações só foram divulgadas neste domingo, 29, pelas equipes de resgate. A aeronave de modelo Cessna Aircraft caiu em um local de difícil acesso, o que exigiu o uso de um helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), com base em Dourados (MS).

Imagens do local mostram o monomotor, de prefixo PT-WPI, tombado de ponta-cabeça em meio à vegetação pantaneira. Após o resgate, os três ocupantes foram levados a uma unidade médica em Aquidauana, onde receberam atendimento e apresentavam boas condições de saúde. As identidades das vítimas e o motivo do voo não foram revelados até o momento.

De acordo com o registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave pertence à empresa Ibitiguaia Agropecuária Ltda. O modelo Cessna 182S foi fabricado em 1997 e não possui autorização para realizar serviços de táxi aéreo.

PUBLICIDADE