Candidatos de concurso do Ifac protestam contra banca e instituição abre processo para investigação; entenda

Em nota, Ifac afirma que abriu processo administrativo para investigar as reclamações que partiram dos candidatos

Após reclamações dos candidatos do concurso público para docentes do Instituto Federal do Acre (Ifac), realizado pela banca Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), a instituição de ensino superior se manifestou por meio de nota pública nesta terça-feira.

Candidatos de concurso do Ifac protestam contra banca e instituição abre processo para investigação. Foto: Reprodução. Foto: Reprodução

De acordo com o informativo, a comissão organizadora do certame recebeu manifestação de 12 participantes que alegam não terem obtidos os vídeos, conforme estipulado no edital de REABERTURA DE PRAZO, o que previa a apresentação da gravação individual da Prova de Desempenho Didático.

O descumprimento ocasionou prejuízo para cerca de 10% dos candidatos “visto que segundo o próprio IDECAN cerca de 130 candidatos solicitaram seus vídeos), o que pode acarretar, mais uma vez, atrasos e descumprimento do cronograma previsto inicialmente”, destaca a nota.

Ainda segundo o Ifac, ao receber as notificações dos candidatos, por e-mail, foi notificado a empresa no dia 16 de dezembro informando o não cumprimento do atendimento, o que por si só ocasionaria a prorrogação do prazo de entrega dos vídeos. “Ainda no mesmo dia (16), a Comissão notificou, novamente, a empresa, sendo desta vez pelo não cumprimento de ajuste no cronograma. As duas notificações, até a presente data, ficaram sem atendimento e sem resposta por parte do IDECAN”, acrescenta.

Veja a nota completa.

PUBLICIDADE