ContilNet Notícias

Cinco policiais começam a ser julgados por suposto envolvimento na morte de criança no Acre

Por Redação ContilNet

Os policiais militares Antônio de Jesus Batista, Alan Melo Martins, Josemar Barbosa de Farias, Wladimir Soares da Costa e Raimundo de Souza Costa tem seu julgamento, pela morte da menina Maria Cauane, Gleiton Silva Borges e Edmilson Fernandes da Silva Sale. 

Os policiais alegaram que ela já estaria baleada quando chegaram ao local/Foto: Arquivo Pessoal

O caso aconteceu na capital acreana, em maio de 2018, no bairro do Preventório. O júri popular dos quatro sargentos e um major da Polícia Militar do Acre (PMAC) acontece na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco.

Ao todo, serão  47 testemunhos, 18 delas de defesa e outras 29 de acusação. Os acusados, que aguardam o julgamento em liberdade, também estão presentes.

As três vítimas foram mortas por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, durante operação em maio de 2018. A menina, de 11 anos, foi atingida por um tiro de fuzil.

O Bope informou, no período do ocorrido, que os agentes estariam realizando uma operação no local e que a garota já havia sido atingida quando chegaram ao local exato.

A família contestou a versão apresentada pelo Bope, que foi refutada posteriormente durante o laudo da perícia, que constatou a origem do tiro sendo um fuzil da PM.

Sair da versão mobile