ContilNet Notícias

Corpo de menino que desapareceu após sair para andar de bicicleta é encontrado; vizinho é preso

Por G1

Polícia Militar fez buscas pelo menino desaparecido em Assis — Foto: Arquivo pessoal

O corpo de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de dez anos, desaparecido desde o dia 11 de dezembro, foi encontrado na tarde desta terça-feira (17), pela Polícia Civil, em um lago em uma área de mata atrás de um clube em Assis (SP). Também na tarde desta terça-feira, um homem de 46 anos, vizinho da vítima foi preso como principal suspeito do crime.

Segundo apurado pelo g1, na segunda-feira (16), a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram Mateus, no dia em que desapareceu, junto com um homem na região onde o corpo foi encontrado. O menino havia saído de casa, na Rua André Perini, no bairro Vila Glória, para andar de bicicleta e não retornou.

Polícia Militar fez buscas pelo menino desaparecido em Assis — Foto: Arquivo pessoal

Polícia Militar fez buscas pelo menino desaparecido em Assis — Foto: Arquivo pessoal

Junto com outras sete pessoas, o vizinho da vítima prestou depoimento à polícia na manhã desta terça-feira (17) e apresentou versões contraditórias. Com a ajuda de cães farejadores, a Polícia Civil encontrou o corpo do garoto esquartejado em uma área de mata.

O homem foi liberado após prestar depoimento, mas acabou preso em casa como principal suspeito do crime após a localização do corpo. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia de Assis, onde segue preso.

Outras Imagens de câmeras de segurança registraram o menino pedalando sozinho pela Rua André Perini por volta das 12h do dia 11 (assista abaixo).

CLIQUE AQUI para ver o vídeo

No vídeo, Mateus aparece usando uma camiseta azul e shorts, passando em frente a estabelecimentos comerciais e residências, sem ser abordado por ninguém.

A Polícia Militar, com apoio do helicóptero Águia e cães farejadores, esteve envolvida nas buscas, mas o corpo foi localizado apenas após seis dias de investigações.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Assis para exame necroscópico e o caso segue investigado.

Imagens de câmeras de segurança mostram menino andando de bicicleta antes de seu desaparecimento em Assis (SP) — Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Sair da versão mobile