O Cruzeiro chegou a um acordo pela contratação do atacante Yannick Bolasie, que está em fim de contrato no Criciúma e livre no mercado. O congolês tem 35 anos e assinará contrato até dezembro de 2025, se aprovado nos exames médicos.
Bolasie está de férias desde o final do Brasileirão e finalizará os trâmites burocráticos para assinatura do contrato com o Cruzeiro apenas no início de janeiro, após se apresentar para realização dos testes físicos e exames médicos.
O jogador estava no radar do Cruzeiro há algum tempo, e as negociações se intensificaram após o aval de Fernando Diniz. Comissão técnica e diretoria consideram o congolês como uma opção distinta no elenco, com imposição física e qualidade técnica.
O Cruzeiro precisou vencer a concorrência de outros clubes brasileiros para chegar a um acordo com o experiente jogador. O Grêmio chegou a demonstrar interesse por Bolasie em outubro e, recentemente, o Fluminense também procurou informações do atleta.
O Canal do Samuel Venâncio e o portal CEC Informs noticiaram as conversas entre as partes, e o ge avançou na informação, com o acerto selado, mas ainda restando a assinatura do contrato.
Nascido na França, Bolasie tem nacionalidades inglesa e congolesa. O atacante jogou boa parte da carreira na Inglaterra, com destaque principalmente pelo Crystal Palace. Passou ainda por Bélgica, Turquia e País de Gales, antes de chegar ao Criciúma neste ano. Pelo clube catarinense, foram 36 jogos, oito gols e quatro assistências.