ContilNet Notícias

Dibu faz milagre, mas Aston Villa perde no fim para o Nottingham

Por R7

Dois personagens se destacaram neste sábado, 14/12, no jogo em que o Nottingham Forest venceu em casa, de virada, com gols na reta final, o Aston Villa, por 2 a 1. Um foi Dibu Martínez, com defesas fantásticas e uma delas antológica, para ser comparada ao milagre da final da Copa-2022 (o chute de Muani).

O outro foi Elanga. Ele entrou aos 32 da etapa final, quando o Nottingham perdia por 1 a 0 (gol de Durán). Primeiramente, fez a jogada que originou o gol anulado de Woods. E nos acréscimos (com o jogo a 1 a 1, Milenkovic empatara), marcou o tento da virada.

O Nottingham foi aos 28 pontos e, assim, assume provisoriamente o quarto lugar. O Aston Villa, que poderia exatamente assumir a quarta posição, parou nos 25 pontos, ficando em sexto. Mas pode perder posições ao fim da rodada.

Primeiro tempo

O jogo foi bem menos intenso do que poderia. O Nottingham, mesmo em casa, se preocupou muito em se defender e, mesmo com a posse (55%), ficou tocando muito a bola na intermediária. Finalizou mais, é verdade (5 a 4), mas nada que oferecesse perigo ao gol e ao goleiro Dibu Martínez. Por sua vez, o Aston Villa foi mais ousado e, em duas de suas quatro finalizações, deu trabalho.

Dibu faz milagre; Aston marca

O segundo tempo seguiu com os times buscando chutes. Aos 15, o grande lance do jogo. Após escanteio da esquerda, Dominguez, na pequena área, apareceu livre para cabecear. Mas Dibu Martínez fez uma defesa inacreditável, salvando na linha. A dificuldade foi tão extrema que é difícil até de explicar. O lance acordou o Aston Villa, que, aos 18 minutos, chegou ao gol com Durán, numa cabeçada certeira após receber passe de McGinn. O Nottingham não queria perder em casa e bem que tentou ao menos o empate. Mas Dibu era um paredão. Fez grande defesa em chute de Neco Williams e em cabeçada de Gibbs-White. Aos 32, Elanga entrou para tentar mudar o panorama de uma derrota iminente do time da casa.

A virada do Nottingham

Aos 38, Woods chegou a fazer o que seria o gol de empate do time da casa, mas o VAR anulou por impedimento de Elanga, que deu a assistência. Mas aos 41 não teve jeito. Gibbs-White cobrou escanteio que a defesa rechaçou. Mas a bola voltou até ele, que cruzou para Milenkovic aparecer para concluir a gol: 1 a 1 no placar. Contudo, o Nottingham estava ligado. Assim, foi todo ataque nos minutos finais. E, aos 47, com o time fazendo marcação cerrada, Anderson roubou a bola na entrada da área e cruzou para Elanga concluir. Era a virada. E o 4º lugar provisório para o Forest na tabela.

Jogos da 16ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (14/12)
Arsenal 0x0 Everton 
Wolverhampton 1×2 Ipswich
Neswcastle 4×0 Leicester
Liverpool 2×2 Fulham
Nottingham Forest 2×1 Aston Villa
Domingo (15/12)
Brighton x Crystal Palace – 11h
Manchester City x Manchester United – 13h30
Southampton x Tottenham – 16h
Chelsea x Brentford – 16h
Segunda-feira (16/12)
Bournemouth x West Ham

Sair da versão mobile