A conselheira Dulcineia Benício de Araujo foi designada para presidir o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) no próximo biênio (2025/2026), em votação simbólica realizada pelos demais conselheiros.
A Sessão Especial de eleição ocorrerá na quinta-feira, dia 5, no plenário do TCE. A decisão reflete o consenso interno e o princípio do rodízio institucional, uma prática adotada pela Corte.
Além de Dulcineia Benício, a nova diretoria do TCE será composta pelos seguintes conselheiros: Ronald Polanco (vice-presidente), Ribamar Trindade de Oliveira (Ouvidoria), Cristóvão Messias (1ª Câmara), Antônio Jorge Malheiro (2ª Câmara) e Naluh Maria Lima Gouveia (Escola de Contas).
A conselheira Naluh Gouveia, que será reconduzida ao cargo, destacou que o processo de escolha foi conduzido com o objetivo de evitar disputas internas. “A escolha levou em conta o consenso, como medida de evitar disputas internas”, afirmou.
O mandato de Ribamar Trindade, que se encerra em dezembro, será marcado pela entrega da reforma completa da sede do Tribunal, orçada em aproximadamente R$ 30 milhões.
A reforma incluiu tecnologias sustentáveis e soluções arquitetônicas inovadoras. O novo projeto visa otimizar a segurança e melhorar a prestação jurisdicional da Corte, além de adotar medidas ecológicas como o aproveitamento de água da chuva, energia solar fotovoltaica e paisagismo para o conforto térmico. As informações são do jornal A Tribuna.