A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (08), marcou a despedida de Gabigol do Flamengo e da temporada. Apesar do empate em 2 a 2 com o Vitória, o time comandado por Filipe Luís fechou o Brasileirão em terceiro lugar. Após a partida, o elenco do Fla iniciou o período de 30 dias de férias.
Isso porque, as férias dos jogadores do Flamengo começaram imediatamente após o jogo contra o Vitória. Já a reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para 08 de janeiro de 2025, conforme antecipou a reportagem do Coluna do Fla.
Importante destacar que na última semana, a diretoria do Flamengo se reuniu com jogadores e comissão técnica para definir justamente o planejamento para 2025. No encontro, ficou definida a data de reapresentação, da viagem e outros detalhes da pré-temporada nos Estados Unidos.
Dessa forma, ficou definido que a delegação do Flamengo viaja para a pré-temporada nos Estados Unidos no dia 10 de janeiro. Além disso, o elenco rubro-negro fica em solo norte-americano por cerca de duas semanas e tem retorno previsto para o Brasil em 24 do mesmo mês.
OUTROS DETALHES
Como de costume nos últimos anos, o elenco do Flamengo vai ser ‘dividido’ em quem fica no Brasil para reforçar o time alternativo na disputa do Carioca e quais atletas viajam para os EUA para a pré-temporada. Atletas como Dyogo Alves, Lorran, Cleiton e Carlinhos já sabem que vão defender o Fla no Estadual.
Além de toda a organização para 2025, o Flamengo tem grande expectativa para os retornos dos lesionados deste ano. São eles: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Matías Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), Pedro (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho) e Arrascaeta (artroscopia no joelho direito).
Dentre todos os jogadores lesionados que voltam ao Flamengo em 2025, Arrascaeta é o único cotado pelo Departamento Médico para retornar ainda na pré-temporada. Os demais têm prazo de retorno que variam e dependem da recuperação de cada um no dia a dia.