Nesta quinta-feira (5/12), Gabi Melim usou as redes sociais para desabafar sobre o tratamento contra a paralisia facial. A cantora revelou o diagnóstico no último domingo (1º/12). “Em busca da cura”, escreveu no Instagram.
“Ainda não consegui agradecer o tanto de mensagem linda que eu recebi de vocês (eu nem sabia que era tão querida). Esse mundo doido e caótico também tem muita gente linda que deseja o bem pro outro de graça!”, disse sobre o apoio dos fãs e seguidores.
Gabi completou: “Descobri a paralisia de Bell faz uma semana, e os médicos acreditam ser devido à ansiedade e estresse, isso faz com que a imunidade caia, dando abertura para que a paralisia tome conta”.
A famosa explicou como notou e descobriu o problema. “Começou com um gosto estranho de metal quando eu estava bebendo água e depois comecei a perceber o lado direito do meu rosto paralisando. Quero aproveitar a visibilidade para ajudar outras pessoas de alguma forma”, falou deixando algumas recomendações de um médico neurologista e uma fisioterapeuta.
Para quem não sabe, a paralisia de Bell é causada por uma inflamação do nervo da face, que é o responsável por levar os comandos do cérebro até a região, permitindo os movimentos.
Essa inflamação do nervo da face, por sua vez, pode ser ocasionada por infecções virais [como herpes, por exemplo] e também por condições imunológicas, em que o sistema de defesa do organismo acaba por atacar o próprio corpo.
Em carreira solo desde que o trio Melim deu uma pausa nas apresentações, Gabi Melim surpreendeu seus fãs ao aparecer nas redes sociais com o olho coberto por um curativo e revelar que está com o rosto paralisado.
“Mores, fui diagnosticada com paralisia de Bell por conta de ansiedade. O lado direito do meu rosto não mexe, a vista não fecha, mas já estou sendo cuidada por médicos maravilhosos, sendo medicada e fazendo fisioterapia facial”, contou ela.
No fim, a cantora ainda pediu energia para os seguidores: “Vou atualizando vocês por aqui e qualquer vibração positiva é muito bem-vinda”, afirmou.