Escola de Rio Branco é finalista da Febrace pelo terceiro ano seguido com projeto inovador

A escola será representada pelo projeto “Acuidar: Saúde na Palma da Mão”

A Escola Presbiteriana João Calvino, de Rio Branco, conveniada à Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), chegou à final da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) pelo terceiro ano consecutivo. A 23ª edição do evento será realizada na Universidade de São Paulo (USP), entre 24 e 28 de março de 2025.

Selecionado entre cerca de 2.700 inscritos, o projeto está entre os 276 finalistas/Foto: Reprodução

A escola será representada pelo projeto “Acuidar: Saúde na Palma da Mão”, desenvolvido pelos estudantes Filipe Santana da Silva, Maria Eduarda Verçoza Pereira e Rerolldy Fernandes de Menezes, com orientação dos professores Paulo Cezar Augusto e Rosana Fernandes Paiva.

O projeto consiste em um aplicativo e site que facilitam o acesso a serviços de saúde, incluindo localização de unidades, agendamento online e verificação de medicamentos, com ferramentas acessíveis para pessoas com deficiência visual.

Selecionado entre cerca de 2.700 inscritos, o projeto está entre os 276 finalistas. Durante o evento, os estudantes apresentarão a iniciativa para pesquisadores, professores e o público.

A Febrace é voltada para o estímulo à pesquisa, ciência e inovação entre alunos da educação básica e será realizada de forma presencial e virtual.

PUBLICIDADE