O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), comunicou nesta terça-feira (19) que um erro de parametrização no sistema causou um atraso no pagamento da segunda parcela do 13º salário para os professores que atuam com aulas complementares.
Em nota oficial, a SEE reconheceu a importância desse pagamento para o planejamento financeiro dos servidores e garantiu que o valor referente às aulas complementares será creditado na conta dos professores no dia 23 de dezembro. A Secretaria afirmou que está tomando as providências necessárias para corrigir a falha e aprimorar os processos, a fim de evitar novos contratempos no futuro.
“Seguimos empenhados em corrigir eventuais falhas e aprimorar nossos processos para garantir mais agilidade e transparência”, declarou Aberson Carvalho, Secretário de Estado de Educação e Cultura.
A SEE agradeceu pela compreensão dos servidores e reiterou seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação estadual.
Nota Completa:
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), informa que, devido a um erro de parametrização no sistema, o pagamento da segunda parcela do 13º salário para os professores com aulas complementares foi afetado.
Reconhecendo a importância deste recurso para o planejamento financeiro de nossos servidores, decidiu-se realizar o pagamento referente às aulas complementares.
O valor será creditado no dia 23 de dezembro. Seguimos empenhados em corrigir eventuais falhas e aprimorar nossos processos para garantir mais agilidade e transparência.
Agradecemos pela compreensão e reiteramos nosso compromisso com os servidores da educação estadual.
Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação e Cultura