Cleiton Araújo Carvalho, de 33 anos, foi vítima de assalto e agredido fisicamente ao dizer que não tinha dinheiro na madrugada deste domingo (1º), em frente à Delegacia da Cadeia Velha, na Avenida Benjamin Constant, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.
Segundo informações da própria vítima, ele estava caminhando no sentido centro-bairro, quando dois homens não identificados, que saíram das proximidades da antiga Delegacia da 1ª Regional de Polícia Civil (atualmente Delegacia Especializada contra Crimes), o abordaram. Um deles, armado com uma faca, anunciou o assalto e roubou o celular de Cleiton. Ao pedirem a carteira da vítima, ele informou que não tinha dinheiro, mas foi obrigado a entregar todos os seus documentos.
Quando os assaltantes perceberam que Cleiton realmente não tinha dinheiro, começaram a agredi-lo. A vítima caiu ao ser atingida por uma rasteira e foi brutalmente espancada, recebendo chutes no rosto, na cabeça e nas costas. Ao tentar fugir, Cleiton foi segurado pelo bolso de trás da calça jeans, mas, após muita luta, conseguiu escapar e correr para evitar novas agressões.
Desesperado, ele correu até o pronto-socorro de Rio Branco, onde pediu ajuda e atendimento médico. Após ser atendido e medicado, Cleiton foi liberado e voltou para casa, no bairro Cadeia Velha, a pé.
A Polícia Militar não foi acionada, e o caso não será investigado pela Polícia Civil.