John Nanderson Silva, de 27 anos, foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (20), na rua Praia do Jordão, no loteamento Praia do Amapá, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de Policiais Militares do grupamento tático do 2° Batalhão, eles realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo no bairro Taquari, quando foram informados por moradores que dois homens em uma motocicleta modelo Yamaha, de cor vermelha, estariam rondando o bairro e fazendo gestos alusivos à facção “Bonde dos 13” antes de fugirem em alta velocidade.
De posse da denúncia, os militares redobraram a atenção e conseguiram localizar a casa pela qual os suspeitos estariam à procura. Ao observarem por um espaço aberto no muro, visualizaram um indivíduo com um revólver na mão. Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou escapar da abordagem, correndo para dentro da casa.
Os militares o seguiram, realizaram a abordagem e encontraram em sua cintura um revólver calibre .38 com seis munições intactas.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão. Ao verificarem o registro da arma de fogo, os policiais constataram que ela havia sido furtada de uma empresa de segurança na cidade de Porto Velho, no Estado de Rondônia. Tanto John quanto a arma foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para que fossem tomadas as medidas cabíveis.