ContilNet Notícias

Homem quebra agência da Caixa por não conseguir sacar o FGTS

Por G1

Um homem de 31 anos foi preso por danificar uma agência da Caixa Econômica Federal em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, depois que não conseguiu sacar o dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O caso foi registrado no Centro da cidade na tarde de sexta-feira (27).

Danos causados pelo homem na agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Patos de Minas — Foto: Polícia Militar/Reprodução

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que o homem quebrou caixas eletrônicos, balcões e os vidros que separam a entrada da área interna da agência com as mesas de atendimento.

O banco estava em funcionamento e havia muitos clientes no local. Nenhuma pessoa ficou ferida.

“Ele alegou um certo desentendimento em relação ao saque do FGTS e disse, ainda, que teria ficado transtornado em razão do problema” , afirmou a tenente da PM, Nanci Santos.

Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito foi detido e levado para a Polícia Civil, que repassou o caso à Polícia Federal, por se tratar de crime em órgão público federal. Ele foi ouvido pela PF e liberado em seguida. O homem pode responder por dano qualificado.

Em nota, a Caixa informou que coopera com as investigações e que a agência foi fechada logo após o ocorrido para avaliação dos danos. O atendimento ao público segue normal em outras unidades do banco, loterias, correspondentes bancários e canais digitais.

Sair da versão mobile