Galvão Bueno é um dos famosos retratados na série Senna, primeira produção ficcional sobre a vida do piloto Ayrton Senna. A trama da Netflix acompanha, entre outros momentos da vida do atleta, o forte laço de amizade entre eles, que tinham 10 anos de diferença de idade na época.
Para quem não sabe, Galvão e Senna de fato eram amigos na vida real, e o veterano já afirmou que o piloto seria o seu irmão mais novo, para quem dava conselhos sobre a vida e a carreira.
m amigo, era um irmão mais novo. Nosso relacionamento começou com uma amizade que foi crescendo, as famílias ficaram amigas… Ele era um irmão mais novo”, disse o narrador ao Flow Sport Club.
O primeiro encontro dos dois foi em 8 de maio de 1982, após o piloto disputar uma prova da categoria Fórmula Ford 2000, na Bélgica. O atleta tinha 22 anos e Galvão, 32.
No livro Fala, Galvão, escrito pelo próprio narrador e lançado em 2015, Bueno conta como foi o primeiro encontro com o piloto. “O senhor é o seu Galvão?”, perguntou Senna. “Sou”, respondeu o narrador.
“Vou chegar à Fórmula 1, e o senhor ainda vai transmitir muita corrida minha”, prometeu o piloto.
Galvão foi responsável por narrar a primeira vitória de Senna, em 1985, em Portugal, e a corrida que causou a morte do piloto, no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.