Marcos Douglas da Silva Souza, de 26 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta terça-feira (31), boiando nas águas do Igarapé São Francisco, localizado na rua da Banana, no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Douglas passou correndo por dentro de uma chácara na tarde de domingo e se jogou no Igarapé São Francisco. Ainda de acordo com relatos, ele saiu correndo como se estivesse sendo perseguido ou em surto, mas ninguém foi visto atrás dele.
Moradores começaram a procurá-lo ainda no domingo. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e auxiliou nas buscas, mas não houve sucesso inicialmente.
Os próprios moradores continuaram a procura, e um grupo de jovens, juntamente com o pastor Edmundo, encontrou o corpo na manhã desta terça-feira.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local para atestar o óbito.
A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para o trabalho da perícia criminal. Após os procedimentos necessários, o corpo foi resgatado pelos bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.