Mailza se antecipa e lidera planejamento estratégico para enfrentar possíveis cheias no Acre em 2025

Ações preventivas: Mailza e Defesa Civil se antecipam para minimizar impactos das possíveis cheias no Acre em 2025

A vice-governadora e secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza, está liderando ações estratégicas para prevenir e minimizar os impactos das possíveis cheias que podem atingir o Acre em 2025.

Em articulação com a Defesa Civil Estadual e Municipal, foram alinhadas iniciativas para garantir a segurança e o bem-estar da população, com destaque para o planejamento preventivo e integrado.

Mailza reforça a importância do planejamento preventivo, em discurso ao lado do governador Gladson Cameli, durante encontro oficial/Foto: Ascom

O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Carlos Batista da Costa, destacou as ações já realizadas pela equipe.

Equipe da Defesa Civil Estadual em reunião integrada com coordenadores municipais, promovendo articulação para enfrentar as possíveis cheias/Foto: Ascom

“A vice-governadora solicitou o plano de contingência, e nós o apresentamos com antecedência como medida de prevenção. Diante das chuvas quase diárias dos últimos dias, já estamos antecipados para dar o devido suporte aos municípios, caso ocorram inundações. Fiz reuniões com todos os 22 coordenadores municipais de Defesa Civil do estado e, após essas conversas, repassei a situação para a vice-governadora, com o objetivo de alinhar ações da SEASDH e otimizar os recursos do Estado e das prefeituras para o enfrentamento.”

Mailza, vice-governadora e secretária de Estado de Assistência Social, durante reunião estratégica com a equipe da Defesa Civil Estadual/Foto: Ascom

O coronel destaca ainda que “o plano de contingência do governo já está pronto, envolvendo todo o sistema estadual de Proteção e Defesa Civil. Ele inclui apoio às prefeituras, como fornecimento de alimentos, vestimentas e apoio necessário, garantindo que nenhuma cidade seja pega de surpresa.

Como este ano foi marcado por eleições e mudanças de gestões, as estruturas municipais estão em transição. Por isso, a Defesa Civil se antecipou e já está em dia com os alinhamentos necessários para enfrentar as possíveis inundações em 2025”, explicou o coronel.

Distribuição de alimentos e materiais de emergência serão ação simbólica, como parte das iniciativas de preparação para os impactos das inundações/Foto: Ascom

Mailza reforçou a importância do trabalho preventivo e a articulação entre o Estado e os municípios.

“Estamos no período de fortes chuvas, e isso exige que trabalhemos com planejamento e prevenção. Não podemos ser pegos de surpresa. O momento é de unir forças, planejar e garantir que, caso algo ocorra, estejamos prontos para proteger e atender nosso povo, com apoio total, dada pelo governador Gladson Cameli, para atuar de forma efetiva e integrada. Ele sempre diz: ‘O que mais importa é cuidar da nossa gente’, e é isso que estamos fazendo. Seguimos alinhados, firmes e com responsabilidade para enfrentar qualquer desafio”, afirmou.

Visita de Mailza a áreas vulneráveis, acompanhada por técnicos da Defesa Civil, para avaliar riscos e reforçar a importância da prevenção/Foto: ContilNet

A antecipação e as articulações estratégicas lideradas por Mailza e pela Defesa Civil, estadual integrada com as defesas civis municipais, têm como objetivo evitar os graves impactos que as cheias podem causar às populações vulneráveis e às estruturas municipais.

A parceria entre o Estado e as prefeituras é essencial para garantir uma resposta rápida e eficiente, prevenindo danos maiores às comunidades.

 

PUBLICIDADE