O soldado Cunha, de aproximadamente 23 anos, do 4° Batalhão de Infantaria de Selva (4° BIS), foi vítima de um assalto e ferido com golpes de coronhada na cabeça no início da tarde desta segunda-feira (2), no bairro das Placas, na parte alta da cidade de Rio Branco.
Segundo informações de colegas da vítima, o soldado Cunha estava fardado e em via pública, dirigindo-se ao quartel do 4° BIS, onde iria trabalhar na tarde desta segunda-feira, quando foi surpreendido por uma pessoa não identificada. O criminoso, portando uma arma de fogo, aproximou-se do militar e desferiu coronhadas na cabeça do rapaz, que acabou desmaiando.
Ao presenciar a violência, moradores da região começaram a gritar contra o criminoso, que revistava o militar caído e desacordado em busca de uma possível arma de fogo. Na pressa, o assaltante levou apenas o celular da vítima e fugiu em seguida.
Populares ajudaram o militar, que, ao recobrar a consciência, pediu um celular emprestado e ligou para o quartel solicitando ajuda aos colegas de farda. Os militares chegaram rapidamente ao bairro das Placas e prestaram assistência ao soldado. Cunha recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em uma ambulância do Exército Brasileiro. Nossa reportagem não teve acesso às informações sobre o quadro de saúde do militar.
A Polícia Militar não foi acionada, e a Polícia Civil, por meio da DHPP, também não havia sido notificada via Ciosp.