ContilNet Notícias

Ministério Público afirma que vai apurar denúncias de irregularidades em concurso público da Educação do Acre

Por Redação ContilNet

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, informou nesta segunda-feira (2) que irá apurar as denúncias de irregularidades ocorridas durante a aplicação das provas do concurso público da Educação, que ocorreu no último domingo (1).

Ministério Público afirma que vai apurar denúncias de irregularidades em concurso público da Educação do Acre. Foto: Reprodução

Com 46 mil candidatos inscritos, o certame visa o preenchimento de 3 mil vagas para cargos de níveis médio e superior, em todas as regiões do estado. O certame ocorreu simultaneamente em diversas cidades, como Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Tarauacá.

Segundo o MPAC, entre as irregularidades apontadas por candidatos estão o uso de celular em sala, vazamento de questões da prova e falta de supervisão adequada durante o exame. “O MPAC seguirá apurando os fatos e, caso necessário, adotará as medidas necessárias para assegurar a lisura do processo seletivo”, afirma a instituição em nota.

Durante a realização, em um dos colégios ocorreu uma grande confusão, o que foi declarado pelo governo do Acre que o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo responsável pela aplicação está investigando a razão que levou à intercorrência registrada, e considerou o fato como isolado, definindo uma nova data para os candidatos prejudicados refazerem o exame.

Sair da versão mobile