Dezenas de moradores do rio Macauã, em Sena Madureira, vem enfrentando uma série de dificuldades para chegar a zona urbana do município ou até mesmo retornar para os seus lares. O principal empecilho é uma ponte de madeira que foi construída na comunidade liberdade.
Com a vazante do manancial, ocorrida recentemente, os moradores não conseguem atravessar por debaixo da ponte. Quem possui canoa de pequeno porte ainda se arrisca. Por outro lado, os batelões não conseguem o acesso.
Vídeos gravados nesta terça-feira (3) mostram algumas embarcações ancorados na beira do barranco porque não conseguem a passagem. Há também um ribeirinho que arrisca atravessar com a sua canoa de pequeno porte, mas também enfrenta dificuldades.
Por enquanto, os ribeirinhos estão praticamente sem saída. A única alternativa é esperar o rio encher e cobrir a ponte ou então secar mais ainda.
“No verão, essa ponte tem grande serventia, pois possibilita o tráfego de carros e motocicletas. Porém, nesse momento, com a chegada do inverno, está causando um grande transtornos para todos nós”, destacou um morador do local.
Os ribeirinhos estão sem saber o que fazer diante desse obstáculo.