ContilNet Notícias

Motociclista invade preferencial e colide na lateral de ônibus em Rio Branco

Por Ithamar Souza, ContilNet

A motociclista Elaine Braga de Oliveira Ferreira, de 23 anos, ficou ferida após invadir a preferencial e colidir na lateral de um ônibus do transporte coletivo na noite desta segunda-feira (16), no cruzamento das ruas Amazonas com a Benjamin Constant, no bairro Cerâmica, na região central de Rio Branco.

Motociclista Elaine Braga de Oliveira Ferreira, de 23 anos, após colidir com um ônibus no bairro Cerâmica, em Rio Branco. Ela foi arremessada e sofreu uma fratura exposta no joelho esquerdo/Foto: ContilNet

Segundo informações de testemunhas, Elaine trafegava no sentido bairro-centro em uma motocicleta modelo Bros, de cor preta e placa QLW-4487, quando invadiu a preferencial e bateu na lateral de um ônibus da empresa Ricco Transportes, de placa OVQ-7140.

A lateral do ônibus da Ricco Transportes, que prestava serviço para a Prefeitura de Rio Branco, ficou danificada após a colisão com a motocicleta/Foto: ContilNet

O veículo presta serviço para a Prefeitura de Rio Branco e faz a linha Cidade do Povo, trafegando no sentido oposto (centro-bairro). O motorista, identificado como Kedson, ainda conseguiu desviar para a direita para tentar evitar a colisão, mas Elaine não freou a moto e bateu diretamente no ônibus.

Motocicleta modelo Bros, de cor preta e placa QLW-4487, envolvida na colisão com o ônibus. A motocicleta foi apreendida após o acidente/Foto: ContilNet

Com o impacto, Elaine foi arremessada, e sua perna esquerda bateu na lataria do ônibus, causando uma fratura exposta no joelho esquerdo.

Elaine Braga de Oliveira Ferreira sendo atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após sofrer fratura exposta no joelho esquerdo durante o acidente/Foto: ContilNet

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico, que prestou os primeiros socorros à motociclista. A vítima permaneceu lúcida, orientada e comunicativa, apesar da fratura exposta. Após o atendimento inicial, ela foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde é estável.

 

O Policiamento de Trânsito do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) também foi acionado e esteve no local do acidente para isolar a área e realizar os procedimentos de praxe. O ônibus foi liberado, e a motocicleta foi entregue a conhecidos de Elaine.

Sair da versão mobile