Um novo vídeo, concedido à CNN por uma loja automotiva, mostra o momento exato em que o avião envolvido no acidente aéreo em Gramado, na Serra Gaúcha, cai sobre casas e lojas. O acidente aconteceu na manhã do último domingo (22), na Avenida das Hortênsias, uma das principais vias da cidade, e deixou 10 vítimas.
Os tripulantes do avião foram identificados como o CEO da Galeazzi & Associados, Luiz Galeazzi, e outros 9 membros da família. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas após serem atingidas no solo por conta da queda da aeronave.
Imagens de câmeras de segurança de uma loja de veículos revelam a queda do avião por outro ângulo. Veja o vídeo:
Sem caixa-preta
O avião que caiu em Gramado não possuía caixa-preta. A informação foi confirmada à CNN pela Polícia Civil de Rio Grande do Sul.
A CNN apurou que a aeronave Piper PA-42-1000 Cheyenne 400 não tinha obrigatoriedade de ter o gravador. Segundo a polícia, a falta do equipamento é um obstáculo para a investigação da causa do acidente.
A caixa-preta é o principal instrumento para a investigação de acidentes aéreos. Ela é formada por gravadores de dados e áudio do voo, registrados dentro da caixa de liga de titânio com isolamento térmico.