ContilNet Notícias

Organização diz que Parada LGBTQIA+ é revolucionária e crítica vereador: “Vai ter sanção”

Por Everton Damasceno

Acontece neste domingo (1) a 17ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+ em Rio Branco, com concentração no Skate Park.

O evento pretende reunir em torno de 10 mil pessoas, de acordo com o presidente da comissão organizadora, Germano Marino. O ativista também criticou o vereador João Marcos Luz, que propôs um PL pedindo a proibição de crianças no evento.

Germano Marino, presidente da comissão organizadora, comenta a importância da Parada para a democracia durante coletiva no Skate Park/Foto: ContilNet

“A expectativa é de que as pessoas venham para a Parada. Estamos há 6 meses nessa organização frenética para esse dia tão esperado. Infelizmente, um vereador daqui de Rio Branco fez uma campanha difamatória a respeito desse evento tão importante para a democracia”, destacou.

Em resposta às críticas, Germano Marino destaca o caráter inclusivo e festivo da Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Rio Branco/Foto: ContilNet

“Na justificativa desse PL, o vereador diz que a parada fere os direitos das crianças – o que é uma mentira. A parada é um movimento alegre, revolucionário, e a atitude desse vereador é homofóbica, transfóbica. Por que não fez isso na Expoacre, no Carnaval, na Cavalgada? A gente sabe bem o motivo. Mas isso terá sanção porque os nossos órgãos que trabalham em prol da democracia não vão se calar. Tivemos prejuízo com todo esse pânico moral”, finalizou.

O trajeto passa pela Avenida Ceará, pelo Canal do Maternidade e finaliza na Concha Acústica. O fim da parada será às 19h, com show de Ferdiney Ryos e de drag queens locais.

Veja o vídeo:

Sair da versão mobile