ContilNet Notícias

Pela 1ª vez em mais de 30 anos, Governo forma oficiais de Saúde da Polícia Militar: “Avanço”

Por Vitor Paiva, ContilNet

A Polícia Militar do estado do Acre (PMAC) recebe os concludentes do Estágio de Adaptação dos Oficiais da Polícia Militar do Acre, na tarde desta segunda-feira (2), em uma cerimônia no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Acre (OAB-AC).

Cerimônia aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Acre (OAB-AC)/Foto: ContilNet

O evento marca a parceria entre a PMAC e a Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre). Ao todo, foram nove médicos e dentistas que se formaram no curso e irão integrar a instituição.

O Segundo Tenente Luiz Castro é um dos novos ingressantes na corporação, e falou sobre os desafios enfrentados durante o curso.

Segundo Tenente Luiz Castro ao lado do governador Gladson Cameli/Foto: ContilNet

“É um curso que nos ensina muito os valores da Polícia Militar e, graças a Deus, foi um curso bem proveitoso”, disse.
Ele também pontua que os ensinamentos aprendidos são muito diferentes dos cursos aos quais ele estava acostumado, como médico ortopedista.

O titular da pasta da saúde, Pedro Pascoal, falou sobre a interação entre as duas pastas.

Pedro Pascoal, secretário de Saúde/Foto: ContilNet

“Nós temos profissionais que são do quadro da saúde e também do quadro da polícia militar, que precisavam de uma flexibilização para formação e para contribuição da corporação como um todo, então nós tivemos esse entendimento, tivemos essa sensibilidade que é essa necessidade de inclusive não perder esses profissionais para outros estados”, pontuou Pascoal.

O governador do estado do Acre, Gladson Cameli, esteve presente no evento que marcou a formatura dos profissionais de saúde junto a PMAC.

Governador Gladson Cameli ao lado do coronel Luciano Dias Fonseca/Foto: ContilNet

“Depois de mais de trinta anos, não tinha um concurso para oficial médico e hoje nós estamos aí fazendo a formatura desses guerreiros que se dedicaram, e que vão ajudar cada vez mais a fortalecer a nossa Polícia Militar” , ressaltou o gestor.

O comandante geral da PMAC, o coronel Luciano Dias Fonseca, ressaltou a importância destes profissionais junto a corporação.

Coronel Luciano Dias Fonseca/Foto: ContilNet

“É um avanço, é o primeiro concurso feito para o quadro de saúde da Polícia Militar dessa forma, como prevê a Constituição Federal. Então, assim, é um momento especial para nós da Polícia Militar. Devemos agradecer muito ao governador Gladson Cameli pela sensibilidade de cuidar da tropa, porque isso é questão. De valorização do policial militar”, disse o coronel.

A última entrada de profissionais da saúde na corporação faz trinta anos.

Ao todo, foram nove médicos e dentistas que se formaram no curso e irão integrar a instituição/Foto: ContilNet

“Já faz muito tempo, nosso quadro estava sem médicos, então estava sendo um trabalho muito difícil coordenar essa assistência médica hospitalar para nossa tropa, e a partir de agora eles irão nos ajudar”, ressaltou o comandante geral da PMAC.

Sair da versão mobile