Um homem ainda não identificado, supostamente em surto e sob efeito de drogas, quase foi atropelado na manhã desta segunda-feira (13), na Via Chico Mendes, no bairro Santa Inês, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de Policiais Militares do 2° Batalhão, a guarnição trafegava no sentido bairro-centro quando percebeu o homem pulando e dançando na frente dos carros. Rapidamente, o Tenente João Souza mandou parar a viatura e foi em direção ao homem, que se dirigiu para a calçada e se sentou, sem oferecer resistência.
Os militares solicitaram o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi ao local, realizou os primeiros atendimentos e depois encaminhou a vítima ao Hospital de Saúde Mental do Acre (HOSMAC).
Os PMs demonstraram, na prática, o lema da corporação: “Servir e proteger”. Neste caso, serviram aos motoristas, retirando o homem da via pública e evitando colisões ou possíveis acidentes de trânsito, além de protegerem a vida do usuário de entorpecentes, encaminhando-o ileso ao hospital especializado.
“Servir e proteger” é mais do que um lema para a Polícia Militar; é um compromisso diário de coragem e dedicação. A cada ação, os policiais refletem a missão de garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.
A atuação da Polícia Militar é essencial para assegurar o cumprimento das leis e a proteção dos direitos humanos.
Veja o vídeo: