Antônio André de Araújo Aguiar, de 37 anos, foi preso por disparos em via pública, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas, na manhã deste domingo (8), na Rua Railson Nascimento, Quadra 22D, Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de policiais militares do 2° Batalhão, eles estavam em patrulhamento de rotina quando receberam uma denúncia anônima via Copom. A denúncia informava que, na Rua Railson Nascimento, havia um homem identificado como Antônio, que passou a noite realizando disparos de arma de fogo e, na manhã deste domingo (8), havia feito mais três disparos em via pública.
De posse da informação, os militares foram ao local denunciado e avistaram Antônio dormindo e embriagado em uma cadeira, na frente da própria residência. Ao lado dele, estava uma caixa de munições calibre .22 com 43 unidades intactas, e logo atrás havia um rifle calibre .22.
Dentro de uma mochila que estava em sua posse, foi encontrada uma arma de fabricação artesanal calibre .357, com quatro munições intactas e duas deflagradas no chão próximo à cadeira onde o acusado estava. Na mochila, também foram encontradas 10 munições de escopeta calibre 28 e uma pequena quantidade de substâncias aparentando ser maconha e cocaína, provavelmente consumidas pelo acusado devido ao seu estado eufórico.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com as armas de fogo, munições e porções de drogas, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.