ContilNet Notícias

Recapitulação do Game Awards 2024: todos os vencedores e as revelações mais surpreendentes

Por NPR

 

exclusivo do PlayStation 5 faz os jogadores correrem, pularem e dispararem foguetes para coletar robôs encalhados em uma galáxia de desenho animado. Enquanto o jogo celebra três décadas de história do console da Sony, o diretor do estúdio Nicolas Doucet deu créditos à Nintendo em um discurso de agradecimento com os olhos marejados (embora ele tenha evitado mencionar o concorrente pelo nome):

“Eu era criança em 1989, ganhei uma caixa cinza e havia um jogo embalado dentro — era chamado Super Mario Brothers e era realmente, realmente ótimo”, disse Doucet. “Quero prestar homenagem à empresa que realmente nos mostrou inovação e qualidade consistentemente, e nos inspirou a fazer o jogo que fizemos.”

O Astro Bot titular paira sobre uma orquestra tocando um medley das trilhas sonoras dos seis indicados ao prêmio Jogo do Ano – Os Prêmios do Jogo

Enquanto isso, a Nintendo voltou para casa de mãos vazias após uma noite marcada por varreduras, revelações surpresa, quebras da quarta parede e aparições de celebridades como Harrison Ford e Snoop Dogg.

Apenas uma amostra dos muitos Jokers de Balatro, vencedor de três prêmios no The Game Awards.

Pilha de jogo

Balatro, um jogo de pôquer do desenvolvedor solo LocalThunk , ganhou os prêmios de “Melhor Indie de Estreia”, “Melhor Jogo Independente” e “Melhor Jogo para Celular”. Apesar desse domínio, o representante que recebeu os prêmios em nome da LocalThunk tentou divulgar o cenário indie de forma mais ampla, citando o western pixelado Arco pelo nome.

Jogos de grande orçamento roubaram os holofotes. A cerimônia começou com um trailer de anúncio surpresa para Elden Ring: Nightreign , um spinoff cooperativo do sucesso de 2022. O chefe do estúdio por trás do vencedor do Jogo do Ano de 2021, It Takes Two, também revelou a aventura para dois jogadores Split Fiction , que será lançada em março. Aaron Paul, de Breaking Bad , e a renomada dubladora Laura Bailey mostraram o próximo jogo em que atuaram: uma história de super-heróis irônica chamada Dispatch . E quando o programa parecia ter acabado de sair das revelações, a desenvolvedora de The Last of Us, Naughty Dog, lançou um trailer cinematográfico para uma franquia totalmente nova, Intergalactic: The Heretic Prophet .

O apresentador Geoff Keighley também reconheceu as demissões em massa na indústria — algo que os críticos o criticaram por ignorar na cerimônia de 2023. Ele até anunciou um novo “Gamechanger Award”, que foi para Amir Satvat , um funcionário do magnata dos jogos Tencent que também administra um site de suporte pro-bono para desenvolvedores que procuram trabalho.

Os críticos dos Muppets, Statler e Waldorf, zombam dos procedimentos no The Game Awards.

Os Prêmios do Jogo

Mas não seria o The Game Awards sem os Muppets . Os rabugentos e tagarelas Statler e Waldorf cooptaram críticas frequentes aos prêmios em uma série de piadas recorrentes. Depois de uma bateria rápida de anúncios, eles cutucaram que “era como os comerciais de jogos com interrupções de prêmios!”. Mas conforme a transmissão se estendia em direção à quarta hora, eles também expressaram a exaustão que muitos na plateia pareciam estar sentindo, “meu Final Fantasy é que esse show acabe”.

Jogos mais decorados

Astro Bot — 4 vitórias (incluindo Jogo do Ano), 7 indicações

Metáfora: ReFantazio — 3 vitórias, 6 indicações

Balatro — 3 vitórias, 5 nomeações

Black Myth: Wukong — 2 vitórias, 5 nomeações

Helldivers 2 — 2 vitórias, 4 nomeações

Senua’s Sage: Hellblade 2 — 2 vitórias (incluindo a vitória da atriz principal Melina Juergens de Melhor Performance), 4 indicações

Uma captura de tela de Elden Ring: Nightreign — surpresa anunciada no The Game Awards.

Bandai Namco

Uma observação rápida antes de listar os vencedores completos: a NPR é um dos mais de 130 veículos que contribuíram com cédulas para o The Game Awards, que escolheu os vencedores com base nessas contagens e em um sistema de votação online aberto.

Vencedores Completos

Jogo do Ano

Melhor Direção de Jogo

Melhor Narrativa

Melhor Direção de Arte

Melhor Trilha Sonora e Música

Melhor Design de Áudio

Melhor desempenho

Inovação em Acessibilidade

Jogos para Impacto

Melhor jogo em andamento

Melhor suporte da comunidade

Melhor Jogo Independente

Melhor Jogo Indie de Estreia

Melhor jogo para celular

Melhor jogo VR/AR

Melhor Jogo de Ação

Melhor jogo de ação/aventura

Melhor RPG

Melhor Jogo de Luta

Melhor Jogo de Família

Melhor jogo de simulação/estratégia

Melhor jogo de esportes/corrida

Melhor Jogo Multijogador

Melhor Adaptação

Jogo Mais Esperado

Criador de conteúdo do ano

Melhor Jogo de Esports

Melhor Atleta de Esports

Melhor Equipe de Esports

Voz do Jogador

Sair da versão mobile