Relembre provas icônicas que marcaram a história do BBB

Confira seis provas que, pela emoção, dificuldade ou criatividade, ficaram na memória do público

Ao longo das 23 edições do Big Brother Brasil, diversas provas ficaram marcadas na memória do público, seja pela sua dificuldade, emoção ou criatividade. Desde provas de resistência, de habilidade, ou até mesmo aquelas em que os brothers tiveram que contar com a sorte.

Prova de resistência disputada entre Ana Clara e Kaysar, no BBB19, é a mais longa da história do BBB, com mais de 42 horas/Foto: Reprodução/Globo

Uma das provas mais icônicas da história do BBB foi a “Prova do Guaraná”, realizada no BBB11. A dinâmica foi marcada por momentos de humor, como os tombos da participante Paulinha que viralizaram e são sucesso até hoje na Internet.

Outro momento marcante do reality foi durante a reta final do BBB19, quando Ana Clara e Kaysar bateram o recorde em provas de resistência após permanecerem mais de 42 horas na disputa.

A seguir, confira a lista com seis provas icônicas que marcaram a história do Big Brother Brasil:

  • Prova da Gaiola (BBB7)

Os rivais Diego Alemão e Alberto Cowboy travaram uma batalha em uma prova de resistência, considerada uma das mais emblemáticas do BBB. O loiro estava determinado a conquistar a liderança após voltar do paredão que eliminou a sua amada, Íris Stefanelli.

A ‘Prova da Gaiola’ consistia em permanecer em uma jaula de madeira no jardim da casa e, quem saísse por último, ganharia a liderança. Certo momento, por causa do sol e forte calor, uma médica foi chamada para avaliar o estado de cada um e os participantes receberam isotônicos.

A prova durou mais de 21 horas e está na lista de uma das mais longas da história do programa. No final, Cowboy foi o vencedor, após Alemão desistir da prova por conta de um mal-estar.

Diego Alemão e Alberto 'Cowboy' em uma gaiola durante prova de resistência no BBB7
Diego Alemão e Alberto ‘Cowboy’ eram rivais durante o BBB7 / Reprodução/Globo
  • Prova do Esfrega, Esfrega (BBB10)

Outra prova que marcou a história do programa foi a ‘Prova do Esfrega, Esfrega’, realizada na edição de 2010. Também de resistência, os brothers foram vestidos como esponjas e tiveram que esfregar pratos gigantes todas as vezes que a música tocava, enquanto seguravam detergentes. Na ocasião, Eliéser levou a melhor contra Fernanda após 19 horas de disputa.

  • Prova do Guaraná (BBB11)

A ‘Prova do Guaraná’, realizada na edição de 2011, também é uma das mais lembradas pelos fãs do reality. Nessa prova, os participantes tinham que atravessar um campo pendurados em uma garrafa gigante de refrigerante.

A dinâmica rendeu diversas quedas e momentos que, até hoje, são relembrados nas redes sociais. Por fim, o brother Cristiano venceu a prova conquistou a primeira liderança do BBB11.

  • Meu Frango Assado (BBB11)

Os participantes do BBB11, vestidos de frangos assados, encararam uma prova de resistência inesquecível. A dinâmica dividiu os brothers em dois grupos. A cada alarme, um grupo tinha que entrar em um forno gigante e suportar altas temperaturas. Antes, eles também eram “temperados” e embalados em um saco plástico. Depois de quase 10 horas de prova de resistência, Jaqueline foi a vencedora.

Prova do Líder do BBB11
Vestidos com fantasias de frango assado, os participantes do BBB11 tiveram de encarar uma das mais lembradas provas da história do programa/Foto: Reprodução/Globo
  • Recorde de resistência (BBB19)

Ana Clara e Kaysar, no BBB19, protagonizaram a prova mais longa na história do reality: eles ficaram 42 horas e 58 minutos de pé, em uma plataforma giratória, sem dormir comer, beber ou ir ao banheiro. A dinâmica valia a imunidade e garantia o quarto lugar do jogo, além de ganhar um carro.

Por questões médicas, o programa encerrou a prova, decretando empate. Os dois participantes conquistaram o carro, mas tiveram que decidir entre eles quem ficaria com a imunidade.

  • Prova Bate e Volta: Karol Conká x Juliette x Bill (BBB21)

Karol Conká venceu a prova Bate e Volta do BBB21, contra Juliette e Arcrebiano, e se livrou do segundo paredão do programa. A prova de sorte consistia em descobrir qual torneira abriria o sistema de água. A rapper acertou o número na quinta rodada, garantindo sua permanência no programa por mais uma semana. A vitória de Karol Conká foi uma surpresa e decepção para muitos, pois ela era uma das participantes mais rejeitadas e o público aguardava ansiosamente pela sua eliminação.

PUBLICIDADE