Em meio à eleição de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, a nova diretoria do Flamengo, que será empossada no dia 18 de dezembro, já estuda nomes para repor à altura o fim do ciclo de Gabigol. Um dos alvos é o ex-Corinthians Róger Guedes, que está no Al-Rayyan, do Catar, desde o ano passado.
O atacante é artilheiro (8) da equipe asiática no campeonato nacional e marcou 11 gols e deu uma assistência em 20 jogos nesta temporada. Enquanto em 2023/2024, ele balançou as redes 23 vezes e anotou 5 cincos passes para o gol em 26 partidas. Quando deixou o Timão no segundo semestre do ano passado, teve 23 participações em gols (21 gols e duas assistências) em 41 confrontos.
Já Gabigol, que chegou a ganhar mais minutos dentro de campo com a saída de Tite e chegada de Filipe Luís, teve oito gols e uma assistência em 38 jogos neste ano. Foi a primeira temporada que ele não balançou as redes pelo menos 20 vezes. Em 2019, seu melhor ano da carreira, fez 43 gols e deu 12 assistências em 59 partidas.
Ambos jogadores se assemelham pela mobilidade no ataque, uma vez que podem desempenhar diferentes funções, seja como centroavante ou segundo atacante. Ao mesmo tempo, Pedro, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em setembro, deve reassumir a camisa 9 rubro-negra assim que completar a recuperação em 2025.