ContilNet Notícias

Supla, Anitta, Djavan e mais: veja os destaques musicais da semana

Por Metrópoles

Victoria Brito

Chegou a hora de atualizar as playlists com os lançamentos musicais da semana! O Metrópoles preparou uma curadoria especial com as melhores estreias para todos os gostos: do pagode ao pop, passando pelo sertanejo e muito mais.

Entre os destaques, Anitta, Supla e Dilsinho presentearam os fãs com novas músicas, enquanto Djavan surpreendeu ao lançar um álbum com composições feitas antes de seu primeiro disco. Já Jorge Aragão e Emicida unem forças em uma colaboração inesperada, e Xuxa entra no clima festivo com um projeto musical de Natal. Confira e aproveite!

Supla

O artista divulgou o novo single Fofoqueira. Na música, gravada com a banda Os Punks de Boutique, o cantor interpreta duas moças fofocando em cima de um rock pesado. “Tem muita mulher fofoqueira, mas homem fofoca muito mais”, afirma o cantor.

Supla e Os Punks de BoutiqueSupla e Os Punks de Boutique
Supla e Os Punks de Boutique

Anitta

“Sonhei que tava num lugar legal, meu coração tava pulando Carnaval”. Foi assim que a cantora divulgou o novo álbum Ensaios Da Anitta. Disponível nas plataformas musicais, o disco conta com 12 músicas feitas para embalar o público no Carnaval 2025.

A novidade tem participações de Ivete Sangalo, Rogerinho, Simone Mendes, Livinho, Hitmaker e MC Danny. O álbum também conta com algumas regravações pedidas pelos fãs de Anitta.

Reprodução
Anitta lançou o álbum Ensaios da Anitta

Dilsinho

O cantor divulgou o novo projeto Pagode do Diferentão 2 nas plataformas musicais. Com nove faixas, a novidade tem regravações e singles inéditos. A única participação é do grupo Menos é Mais, com destaque para a música Tortura.

“Estou bem animado com os lançamentos de Pagode do Diferentão 2, da faixa foco, de contar com a participação do Menos é Mais, um grupo que eu sou fã, e do apoio de todos vocês. Bora apertar o play”, convidou o artista.

Divulgação
Dilsinho lançou o Pagode do Diferentão 2

Djavan

A Som Livre lançou o álbum Origem, de Djavan. A novidade apresenta 12 músicas gravadas pelo artista antes do lançamento do primeiro LP autoral, de 1976. O projeto está sendo considerado como “o disco antes do primeiro disco” do cantor.

Entre as faixas, até o momento inéditas no digital, estão algumas composições do início de sua carreira, além de canções que o artista interpretou em trilhas de novelas, coletâneas de sucesso da época, projetos de carnaval e compactos.

Instagram/Reprodução
Djavan

Xuxa

A artista divulgou uma seleção de faixas natalinas inéditas no projeto Raridades de Natal. A novidade traz nove músicas que resgatam momentos especiais da carreira da Rainha dos Baixinhos e que também carregam um forte valor sentimental para a própria artista.

“São músicas de Natal que nunca saíram nos meus discos. Espero que vocês curtam muito esse presente”, disse Xuxa.

Divulgação
Xuxa divulgou um especial musical de Natal

Mari Fernandez

A cantora de 23 anos de idade divulgou a primeira parte do projeto Ao Vivo no Rio de Janeiro. A novidade conta com cinco faixas e a participação de Guilherme & Benuto no single Pulseira. A faixa-foco é Só Sei Ser Fiel, um sertanejo romântico.

“Eu não aguentei de ansiedade e já quis soltar a primeira parte desse projeto incrível! Ainda estou processando a energia surreal que vivi aquele dia e tenho certeza que meus fãs também estavam ansiosos para esse lançamento. Escolhi três músicas com muito carinho e claro que alguns de meus sucessos não poderiam ficar de fora dessa pancada!” comentou a artista.

Mari Fernandez

Dennis

O DJ publicou Jogadora Cara, nova colaboração com Ludmilla e Felipe Amorim. O single une o funk com sonoridades eletrônicas.

“Trabalhar com a Ludmilla e o Felipe foi incrível. Eles têm uma energia única, e conseguimos criar algo realmente especial. Estou muito feliz com o resultado e tenho certeza de que o público vai adorar”, destacou o artista.

Reprodução
Dennis, Ludmilla e Felipe Amorim

Mar Aberto

O duo formado por Gabriela Luz e Thiago Mart divulgou o novo álbum Com Vida, feito inteiramente com parcerias. O projeto conta com as participações de Tiê, Vicka, Flavio Ferrari, Maria Cecília & Rodolfo, Lizandra, Marco Baptista, Pelé MilFlows, Pedro Salomão e João Mar.

“Foi muito prazeroso compor e gravar com tanta gente talentosa. Tudo muito leve mesmo, simplesmente dizíamos para cada artista ‘vem aqui em casa e vamos escrever ‘ou ‘pode gravar sua parte do seu jeitinho e manda pra gente’ e fluiu super. Ao mesmo tempo que absorvemos coisas novas, pudemos fortalecer ainda mais a identidade do Mar Aberto”, explicou Gabi.

Divulgação
Duo Mar Aberto divulgou o novo álbum Com Vida

Rodolfo Ribeiro

O cantor e compositor, finalista do programa Canta Comigo, lançou o primeiro single autoral da carreira. Melhor Assim traz uma reflexão sobre amor e suas complexidades, com uma mistura de elementos sonoros de MPB e R&B.

“Eu sabia sobre o que queria falar, e aos poucos a música foi ganhando forma. É minha primeira música autoral, e a expectativa é alta. Muitas pessoas que me acompanham estão esperando ansiosamente por esse momento”, afirmou Rodolfo Ribeiro.

Divulgação
Rodolfo Ribeiro

Bruno & Barretto

A dupla sertaneja convidou o cantor Luan Pereira para o lançamento da faixa Sistema Sertanejo. A música celebra o universo agro.

“Essa moda merecia muito e quisemos retratar, com o máximo de precisão, o nosso universo. Somos sertanejos de alma e coração e ao longo de quase 10 anos de carreira exaltamos a força do agro e tudo o que compõe esse mundo do qual viemos e continuamos a reverenciar”, explica Barretto.

Divulgação
Bruno & Barretto e Luan Pereira

Massaru

O artista publicou a mixtape Sim ou Não, com 30 faixas. O projeto, embalado pelo rap, funk e trap, tem participações de MC Dricka, Tchelo, Danzo e Duzz.

A mixtape trata sobre decisões, sobre dizer sim ou não, sobre aprender com as escolhas e como essas decisões impactam nosso dia a dia. Assim como no meu último projeto de mixtape, busquei trazer algo autêntico e significativo”, explicou Massaru.

Divulgação
Massaru

Matheus Fernandes

O artista divulgou o segundo volume do projeto MF Em Sampa, com participações de MC Daniel, Kevin O Chris e Rogerinho. Com oito faixas, a coletânea destaca a música Não Ruou.

“Cada faixa tem um significado especial, e as parcerias foram essenciais para dar vida a esse projeto. Tenho certeza de que todos vão se conectar com as músicas, assim como eu me conectei durante a gravação”, compartilhou Matheus.

Victor Chapetta/AgNews
Matheus Fernandes

Jorge Aragão

O cantor divulgou uma nova versão da canção Identidade, que agora se chama Identidade Preta. A música tem a participação de Emicida e está disponível nas plataformas musicais.

“O Projeto Identidade revisita o passado, por causa das músicas que carregam história e abordam essa temática, mas, ao mesmo tempo, faz essa conversa com artistas novos, jovens e engajados em nossa luta”, afirma Jorge Aragão.

Divulgação
Jorge Aragão e Emicida
Sair da versão mobile