Termina nesta sexta-feira (06) o prazo para que nove sites no país suspendam as vendas de 48 marcas de whey protein com suspeita de terem os produtos adulterados. Veja a lista de marcas mais abaixo.
A decisão da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão pertencente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, está relacionada com a suspeita de adulteração dos suplementos alimentares.
A medida foi adotada depois que a Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (ABENUTRI) ter enviado ao governo um estudo apontando adulterações nas marcas de whey protein por não apresentarem a quantidade de proteína informada nos rótulos.
“Os riscos podem ser os mais variados, desde alergias leves, constipações em desconfortos intestinais até riscos de morte”, sinaliza Marcelo Bella, presidente da ABENUTRI.
Marcelo ainda alerta para que consumidores desconfiem de ofertas duvidosas e busquem informações. “Antes de comprar o produto, verifique a reputação das empresas fabricantes desses produtos”, sugere.
➡️ Veja, abaixo, a lista das marcas que tiveram as vendas suspensas: