Trabalhadores que aplicaram provas no Acre denunciam banca por atraso: “Falta de respeito”

A denuncia chegou de forma anônima à equipe ContilNet

Os profissionais que atuaram no Exame Nacional do Ensino Médio, contratados pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), fizeram uma denúncia anônima, afirmando que os pagamentos que estavam agendados para o dia 28 de novembro ainda não foram realizados.

Os trabalhadores fizeram a denúncia anônima por medo de represálias/Foto: Agência Brasil

De acordo com os denunciantes, no dia do estipulado para o pagamento foi enviado uma mensagem aos colaboradores informando que os pagamentos não haviam sido liberados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

“Os lotes de pagamento ainda não foram liberados. Esse é um tipo de informação que não gosto de passar, porém, quero dizer que estou aqui. Hoje tivemos uma reunião do PPL e fomos informados que o INEP não fez o repasse para o Cebraspe, ou seja, não cumpriu o prometido. Fico triste, pois estava indo tudo tão bem. Gostaria de passar uma data, mas infelizmente não tenho”, diz o informa passado via grupos de WhatsApp.

As denúncias dizem ainda que até o momento não foi repassada uma nova data prevista para os pagamentos. Um dos colaboradores fala em “falta de respeito” por parte da organização, outros cogitam ainda não comparecer ao dia de aplicação para pessoas privadas de liberdade.

O ContilNet não conseguiu contato com a Cebraspe para obter uma versão da banca. O espaço segue aberto.

PUBLICIDADE