Vereador eleito leva filha de 10 anos à Parada LGBTQIAPN+: “É um processo educativo”

Kamai fez questão de dizer que é um aliado da comunidade

O vereador eleito André Kamai (PT) marcou presença na 17ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIAP+, acompanhado da esposa Julianne Barbosa e da filha Helena, de 10 anos.

A presença de crianças no evento virou alvo de polêmica, depois que o vereador João Marcos Luz apresentou um projeto – não sancionado – pedindo a proibição dos pequenos no encontro.

Vereador André Kamai (PT), ao lado da esposa Julianne Barbosa e da filha Helena, marca presença na 17ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+/Foto: ContilNet

Kamai fez questão de dizer que é um aliado da comunidade.

“Esse é um ambiente plural, de paz, afirmação. Sempre fui aliado da causa porque defendo que as pessoas tenham o direito de ser quem elas são. Não estou aqui contrariando um projeto porque ele nem foi sancionado e não tem respaldo constitucional. Estamos aqui para defender a igualdade de direitos”, explicou.

André Kamai reforça sua posição como aliado da comunidade LGBTQIAP+ e defende a igualdade de direitos durante a 17ª Parada do Orgulho/Foto: ContilNet

Questionado sobre a presença da filha no evento, Kamai disse que a participação de crianças na Parada é importante.

“A gente só forma uma sociedade plural, de paz, respeitosa, quando as nossas crianças participam disso. Elas precisam aprender que vão conviver com a pluralidade, com as diferenças e isso faz parte da vida em sociedade. Trazê-las para cá é um processo educativo”, destacou.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE