O vereador reeleito Rutênio Sá (União Brasil) pode ser o nome que vai ocupar o cargo de secretário municipal de Saúde na nova gestão de Bocalom, a partir de 2025.
A Semsa estava sob o comando do médico Eliatian Nogueira, que foi exonerado no último dia 13 de novembro. Quem assumiu a pasta, de forma cumulativa, foi o secretário de Gestão Administrativa, Dougllas Jonathan Santiago de Souza, que deve ficar no cargo até o fim do ano.
A nomeação do novo gestor ou gestora passa por uma indicação do União Brasil (UB), por isso as especulações são inúmeras, passando até pelo nome da ex-secretária Sheila Andrade – que já foi consultada há algumas semanas pela reportagem do ContilNet sobre o assunto, mas não respondeu até o fim desta reportagem.
Ao ContilNet, Rutênio disse que foi consultado sobre a possibilidade de ser o novo secretário e abrir mão do mandato, e está disposto a aceitar a missão, caso o partido o convide de forma oficial.
“O partido me consultou e perguntou se eu toparia ser o secretário, caso houvesse o convite. Eu toparia, já que minha formação é na gestão pública e na área da Saúde, há pelo menos 25 anos. Na verdade, isso tudo é uma sondagem e nada oficial. O prefeito é muito discreto nesse sentido. Mas se o partido fizer o convite, eu aceito. O UB precisa atuar dentro dessa parceria”, disse o político.
Se Rutênio abrir mão da vaga na Câmara, a cadeira será ocupada pelo suplente do UB, Ismael Machado.