Vídeo: Idoso é morto após ser assaltado na frente da esposa e da neta na véspera de Natal, em SP

Idoso de 78 anos foi vítima de latrocínio na manhã de terça-feira (24), véspera de Natal, na Zona Leste de São Paulo; câmeras de segurança registraram o momento do crime

Um idoso de 78 anos foi morto na manhã de terça-feira (24), véspera de Natal, na Zona Leste de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria pedido dinheiro ao idoso, que estava com esposa e a neta.

Após uma negativa, ele tomou pertences das vítimas e atirou contra o peito do idoso. Uma câmera de segurança registrou o crime na rua Alberto Colombero, na Penha, Zona Leste da capital.

Após uma negativa, ele tomou pertences das vítimas e atirou contra o peito do idoso/Foto: Reprodução

Nas imagens, é possível ver a família caminhando por uma praça, em direção ao carro estacionado, quando um homem de preto se aproxima e diz algo. O idoso dá a volta no carro, enquanto o homem corre atrás dele. Depois, o criminoso parece arrancar algo de uma das mulheres e dispara contra o idoso, que cai sobre o asfalto.

Em nota à Itatiaia, a Polícia Civil do Estado de São Paulos informou que o caso foi registrado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

‘Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo. No local dos fatos, foi constatado que um casal estava na rua, quando foi abordado por um criminoso que anunciou o assalto. O autor roubou a bolsa da mulher e atirou em direção às vítimas, vindo a atingir o homem’, informou a PC.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado ao local, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

O caso foi registrado como latrocínio no 31° DP (Vila Carrão). As autoridades seguem os trabalhos para identificar e localizar o autor.

PUBLICIDADE