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‘Vivendo um tsunami’, diz advogada que gravou mulher que se recusou a trocar de assento com criança em avião

Por Itatiaia

Amulher responsável por filmar a bancária Jennifer Castro, que viralizou após se recusar a trocar de assento com uma criança em um avião, se pronunciou pela primeira vez. Em entrevista ao Portal Leo Dias, a advogada Eluciana assumiu que fez a gravação e comenta como a explosão do assunto na internet está impactando a vida dela e da família.

“Estou vivendo um tsunami”, definiu esse momento. Recentemente, a advogada disse que não era para o vídeo ter mostrado o rosto de Jeniffer, já que ela havia colocado um emoji tampando a passageira.

Tentativa de encobrir a identidade da mulher não deu certo/Foto: Reprodução

No entanto, a tentativa de encobrir a identidade da mulher não deu certo. Ela pediu para a filha de 24 anos editar o vídeo, mas a jovem não conseguiu. O vídeo foi publicado assim mesmo na conta da jovem.

“Antes de publicar o vídeo, ela [filha] procurou fazer uma edição para cobrir o rosto, mas na ignorância da ferramenta, ela achou que tinha inserido a ‘carinha’ para não expor a pessoa, achou que tinha conseguido, mas quando publicou não foi com a ‘carinha’. E ela comentou comigo: ‘Olha, mãe, acho que deu algum problema, a carinha não saiu. A imagem da pessoa apareceu, e agora?’. Eu disse: ‘Tira o vídeo, acho que mais prudente, só que a gente não tinha essa dimensão e dessa questão de viralização’”, disse.

Eluciana ainda disse que está assustada com a repercussão do vídeo e com a reação dos internautas.

“Estou com medo da exposição da minha filha. Ela está recebendo muitos discursos de ódio, pessoas pedindo para ela se matar, são palavras muito ofensivas. Estou assustada e ela está assustada com o tanto de mensagens que recebeu”, afirmou.

“Ela tem 24 anos, hackearam a conta dela, fizeram uns quatro perfis fakes dela, das minhas páginas, estou entrando em vários canais da gente com discurso de ódio, colocaram minhas fotos, fotos dela. Começou uma linha de defesa dela até a nossa ser exposta no mundo virtual. Isso tudo gerou muito constrangimento e medo, por isso a gente não se pronunciou”, acrescentou.

A advogada conta que ela e a filha estão tentando processar o que está acontecendo. A mulher ainda pediu para que as pessoas não ataquem Jeniffer e diz que pensou em falar com a bancária. Após a confusão viralizar, a passageira ganhou 2 milhões de seguidores.

“Com tudo isso acontecendo, eu preciso preservar a integridade da minha família, assim como peço para que as pessoas não ataquem a Jeniffer. A intenção não era essa. Até pensei em entrar em contato com a Jeniffer, mas não temos nenhum canal dela, nem telefone, mas também não sei como seria a reação dela. Isso deve ter causado uma grande confusão na cabeça dela. Ninguém esperava”, finalizou.

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