Após bronca por não fazer dever de casa, criança denuncia pai à polícia por esconder drogas

Garoto de 10 anos, que mora na China, ligou para as autoridades e denunciou o pai por esconder substâncias ilícitas. Homem foi detido após descoberta de cascas de papoula desidratadas

Na China, um caso inusitado chamou a atenção de internautas ao envolver um garoto de apenas 10 anos que decidiu denunciar o próprio pai à polícia.

O motivo? Após levar uma bronca por não ter feito o dever de casa, o menino decidiu fugir de casa e, em uma loja, pegou um celular emprestado para fazer a ligação às autoridades.

Policiais foram acionados após denúncia feita por uma criança de 10 anos e encontraram cascas de papoula na residência do pai/Foto: Reprodução

No contato, o estudante da quinta série afirmou que seu pai escondia drogas em casa. Os policiais, ao atenderem a denúncia, foram até a residência da família e localizaram oito cascas de papoula desidratadas armazenadas em um armário. A planta, usada como matéria-prima para a produção de ópio, tem seu cultivo e posse controlados no país, e a prática sem autorização é considerada crime.

O homem foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto o caso gerou ampla repercussão nas redes sociais, com reações que variaram entre incredulidade e humor.

Internautas fizeram comentários como: “Se um tem que andar certo… todos têm”, “A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena” e “Esse menino é o pensamento intrusivo de quando éramos chamados atenção na infância”. Outro apontou: “Assim, o pai cometia ilícitos, mas prezava pela educação da criança!”.

PUBLICIDADE