Durante o encontro que aclamou o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, como presidente da executiva estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nesta sexta-feira (17), o político fez questão de afirmar que o partido tem o interesse de eleger deputados federais em 2026 e integrar alguma chapa majoritária na disputa pelo Governo.
“O MDB tem uma história democrática importante. Desde sua construção, temos representantes na Câmara Federal, portanto, em 2026, queremos eleger deputados federais para representar o partido no Congresso. Veja a votação expressiva que tivemos em 2024. Além disso, queremos o partido integrante uma chapa majoritária de disputa ao Governo, indicando vice, por exemplo”, afirmou o presidente aclamado.
Vagner fica na presidência até agosto, quando novas eleições vão ocorrer para escolha de um novo presidente. A intenção da maioria dos filiados é que ele seja reconduzido ao cargo no próximo pleito.
Sobre compor chapa majoritária, o presidente disse que o partido já dialogou com o senador Alan Rick (União Brasil) e a vice-governadora Mailza Assis (Progressistas), ambos interessados na disputa pelo Governo.
“O MDB é um partido de resistência, desde a ditadura. Não vai ficar de fora de 2026, porque tem sua importância. Estamos nessa construção. Já conversamos com o senador Alan Rick e já conversamos com a vice-governadora Mailza. O que podemos dizer é que o MDB não vai ficar fora disso tudo”, finalizou.


