Após conversas com Mailza e Alan, MDB quer integrar chapa de disputa ao Governo, diz Vagner Sales

O político fez questão de afirmar que o partido tem o interesse de eleger deputados federais em 2026 e integrar alguma chapa majoritária na disputa pelo Governo

Durante o encontro que aclamou o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, como presidente da executiva estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nesta sexta-feira (17), o político fez questão de afirmar que o partido tem o interesse de eleger deputados federais em 2026 e integrar alguma chapa majoritária na disputa pelo Governo.

Vagner foi aclamado presidente do partido/Foto: ContilNet

“O MDB tem uma história democrática importante. Desde sua construção, temos representantes na Câmara Federal, portanto, em 2026, queremos eleger deputados federais para representar o partido no Congresso. Veja a votação expressiva que tivemos em 2024. Além disso, queremos o partido integrante uma chapa majoritária de disputa ao Governo, indicando vice, por exemplo”, afirmou o presidente aclamado.

Vagner fica na presidência até agosto, quando novas eleições vão ocorrer para escolha de um novo presidente. A intenção da maioria dos filiados é que ele seja reconduzido ao cargo no próximo pleito.

Cúpula do MDB reunida nesta sexta-feira/Foto: ContilNet

Sobre compor chapa majoritária, o presidente disse que o partido já dialogou com o senador Alan Rick (União Brasil) e a vice-governadora Mailza Assis (Progressistas), ambos interessados na disputa pelo Governo.

“O MDB é um partido de resistência, desde a ditadura. Não vai ficar de fora de 2026, porque tem sua importância. Estamos nessa construção. Já conversamos com o senador Alan Rick e já conversamos com a vice-governadora Mailza. O que podemos dizer é que o MDB não vai ficar fora disso tudo”, finalizou.

PUBLICIDADE