Após interdição, Ponte do Caeté volta a oferecer passagem para carretas na BR-364

O ContilNet foi até o local e confirmou que carretas também foram liberadas para travessia na ponte

A ponte sobre o Rio Caeté, que garante o tráfego de veículos na BR-364, havia sido interditada na última semana pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A travessia ainda estava sendo feita pela ponte/Foto: Reprodução

A possibilidade de destruição da ponte foi levantada há algumas semanas desde que a estrutura começou a apresentar problemas. Após a interdição total, a travessia ainda estava sendo feita pela ponte, mas alguns veículos pesados precisavam ir de um lado para o outro do rio por meio da balsa.

No último sábado, a balsa utilizada para a travessia de veículos encalhou, e a ponte foi liberada temporariamente apenas para veículos pequenos. Contudo, nesta quinta-feira (30), o ContilNet foi até o local e confirmou que carretas também foram liberadas para travessia na ponte.

Mesmo com a necessidade de remover os pilares, uma parte da ponte será reaproveitada e ampliada/Foto: ContilNet

Mesmo com a necessidade de remover os pilares, uma parte da ponte será reaproveitada e ampliada.

“Não vai ser demolida. Como tem um problema geológico entre o P2 e P5, então nós vamos remover esses pilares e vamos estaiar, como a ponte aqui de Cruzeiro do Sul, com um vão livre, ampliar essa ponte de 210 para 360 metros, levantar duas torres em cima da própria ponte. Nós vamos ter que fazer um tipo de licitação através da contratação integrada e quem ganhar vai ter que fazer o projeto básico, projeto executivo e a execução dessa obra e com isso, em julho, a gente provavelmente já esteja cavando os primeiros tubulões. Essa licitação vai acontecer ao nível de Brasil”, explicou o DNIT.

Assista:

PUBLICIDADE