Depois de estrear com vitória nas duplas ao lado de Laura Siegemund, no último domingo, Bia Haddad sofreu a derrota para a americana Madison Keys nesta segunda, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em Adelaide, na Austrália. Essa é a segunda derrota seguida da brasileira no simples, depois de sofrer a eliminação da United Cup em dezembro.
Bia vai entrar em quadra novamente na manhã desta terça-feira (7) pelas quartas de final do torneio australiano ao lado de Siegemund contra a mexicana Giuliana Olmos e a americana Desirae Krawczyk. A brasileira mais bem colocada do ranking (16) também vai estrear na chave principal do Grand Slam australiano que começa a partir do dia 12 de janeiro.
O Jogo
Madison Keys começou bem a partida já abrindo a diferença de 3/1. Em seguida, quebrou o saque de Bia e confirmou mais um e chegou a 1/1. A brasileira ainda salvou um set point, mas sofreu a derrota no primeiro set por 6/2.
No segundo set, Bia pareceu ter se desencontrado em quadra e teve muita dificuldade para pontuar contra a adversária. Madison seguiu imbatível conseguindo as quebras com tranquilidade e selou sua vitória em 6/1.