Câmeras de segurança mostram suspeito antes da tentativa de estupro no Horto Florestal

Câmeras instaladas pela Prefeitura revelaram momento em que acusado chegou ao local e trocou de roupa antes de cometer o crime.

Imagens das câmeras de segurança instaladas pela Prefeitura de Rio Branco no Horto Florestal ajudaram a identificar Guilherme Silva da Cruz, de 23 anos, como o suspeito de tentativa de estupro contra uma mulher de 46 anos, ocorrida na manhã de sábado (11).

Os vídeos mostram o momento em que o acusado chegou ao parque, por volta das 5h35 da manhã, vestindo roupas que faziam parecer ser alguém comum, em uma caminhada matinal.

Momento capturado pelas câmeras de segurança do Horto Florestal, mostrando o suspeito chegando ao parque, por volta das 5h35 da manhã, antes de cometer a tentativa de estupro/Foto: Reprodução

Após aguardar na trilha, ele atacou a vítima, tentando roubá-la antes de arrastá-la para o matagal. Durante a luta, a mulher conseguiu escapar e pedir ajuda.

No momento da prisão, o suspeito já havia trocado de roupa.  A polícia, com o auxílio dessas imagens, conseguiu localizar e prender Guilherme rapidamente, no bairro Tancredo Neves.

Guilherme Silva da Cruz, de 23 anos, foi detido na tarde da segunda-feira (13), pouco tempo após ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE