ContilNet Notícias

Concurso Polícia Federal: MPO analisa orçamento para novo edital

Por Direção Concursos

No dia 18 de dezembro, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) emitiu uma resposta oficial sobre a realização do concurso Polícia Federal, solicitado ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI)!

Na ocasião, o MJSP informou que a Polícia Federal solicitou ao Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), a confirmação da disponibilidade orçamentária para a abertura do novo certame para os seguinte quantitativo de vagas:

Em maio de 2024, o MJSP enviou um ofício ao MPO que solicita a análise da disponibilidade de orçamento. Vale lembrar que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski comentou sobre a dificuldade de realizar novos editais de concurso Polícia Federal, em dezembro de 2024.

Na ocasião, ele relata que a instituição teve seus “concursos sustados” e conta com a previsão de contratação de policiais e administrativos na Polícia Federal. Também foi informado que a Polícia Federal conta com um déficit de 2 mil servidores.

Além disso, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a proposta que obriga a realização de concurso para a PF quando 5% dos cargos estiverem vagos.

Salários reajustados – Concurso Polícia Federal

Em maio de 2024, a Câmara dos Deputados aprovou reajuste salarial para servidores da Polícia Federal. O aumento será concedido de forma escalonada até 2026, com a primeira parcela paga a partir de agosto de 2024.

Para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista os salários iniciais ficarão:

Já para os cargos de Delegado de Polícia Federal e Perito Criminal Federal, os valores iniciais do subsídio serão:

Resumo do concurso Polícia Federal

Sair da versão mobile