ContilNet Notícias

Em jogo eletrizante, Cavs vencem Oklahoma e acabam com sequência de vitórias do rival

Por Ge

A noite desta quarta (8) vai ficar marcada na história da NBA. Em jogo emocionante com várias mudanças de liderança ao longo do duelo, o Cleveland Cavaliers venceu o Oklahoma City, por 129 a 122, e agora soma 11 vitórias consecutivas na temporada. O resultado deu à franquia mais uma marca: a equipe quebrou uma invencibilidade de 15 partidas do adversário.

Além disso, foi a segunda vez na história da NBA que dois times começaram com campanha igual ou superior a 30 vitórias nos primeiros 35 jogos. Enquanto os Cavs entraram em quadra com 31 triunfos e apenas 4 derrotas, os Thunders tinham uma campanha de 30 vitórias e 5 reveses.

O nome da partida foi o pivô Jarrett Allen, que fechou o duelo com um duplo-duplo de 25 pontos e 12 rebotes. Além disso, ele deu ainda seis assistências durante o jogo. Evan Mobley também foi destaque ao marcar 21 pontos, conseguir 10 rebotes e dar sete assistências.

Jarrett Allen tenta se livrar de Shai Gilgeous-Alexander durante o duelo entre Cavaliers e Thunders — Foto: Jason Miller/Getty Images

O jogo

O confronto foi marcado por muita intensidade de ambos os lados. Se por um lado o Thunder focava nas investidas de Donovan Mitchell, do outro os Cavs fizeram de tudo para quebrar as jogadas do rival, principalmente as infiltrações.

No segundo período, Allen e Mobley se destacaram e conseguiram emplacar algumas das melhores jogadas da partida. Já Shai e Hartenstein apostaram nos arremessos. No fim do período, Mitchell deu uma linda enterrada para deixar os Cavs na frente.

Na volta do intervalo, aproveitando as faltas do adversário, a franquia de Ohio focou em explorar o garrafão. No último quarto, as equipes alternaram várias vezes na liderança. No fim do duelo, o armador Darius Garland fechou a conta para garantir a vitória fora de casa.

O Cleveland volta às quadras nesta quinta (9), às 21h, para encarar o Toronto Raptors. Já o Oklahoma enfrenta o New York Knicks, no dia seguinte, às 21h30, no Madison Square Garden.

Sair da versão mobile